terça-feira, 3 de novembro de 2009

Lágrimas que Ensinam


Por quanto tempo mais hei de esperar que se chegue ao cabo os dias, ou melhor, algumas horas como estas?
São poucas horas que me corroem e gritam dentro de meu ser, dizendo que não há sentido que, apenas se consumiram, momentos aperfeiçoados e talentosamente desenhados pelos ardelhos firmes e delicados do grande artista, criador de nossos destinos.
São como incensos que se consomem em puro fogo, produzindo um aroma prazeroso, o qual, nos tráz paz em plenitude de alegria. Mas é quando o fogo o consome por íntegro, que me pergunto: porquê?
Hoje, lágrimas exprimem a intensidade do que passamos. Ainda que sejam de lamento, mas as mesmas lágrimas que açoitam à minha alma, ensinam-me também a obter uma visão mais panorâmica do que há de ser e, de como sempre foram, meus dias.
Todos criados e designados a possuirem momentos. Os quais, maus ou bons, como o que eu acabo de ser presenteado formam-me e fazem-me realizar acerca da importância de desfrutarmos de seus prazeres e seus ensinamentos ao máximo.
É quando realmente vejo o quanto sou privilegiado pelos presentes e cuidados do Mestre, que me cobre de pessoas que causam deslumbrante diferença e honra em existirem, dentro às minhas veredas.
São os que tem me mostrado, como preciosos instrumentos manejados pelo grande luthier, que são momentos e mais momentos que trazem à eternidade, a plena e verdadeira felicidade.
Porém, tudo isso me tem feito mais interrogações em meu escasso intelecto: O que tenho eu, ensinado?

6 comentários:

  1. Irmão parabéns, ficou muito bom!!!!
    "O que tenho eu, ensinado?"
    Essa resposta só os alunos poderão dar!

    ResponderExcluir
  2. Amor, parabéns!!!
    Ficou lindo o texto. Sério mesmo, emocionante.
    Quer saber o que tens ensinado?
    Em uma palavra não sei se conseguiria.
    O que sei é que com certeza não está ensinando apenas a mim e tbm não está ensinando apenas uma coisa para as pessoas que te cercam.
    Lições são ensinadas sem ao menos ser dita uma palavra e vc consegue isso através do ser amor, das suas atitudes, do seu sorriso...a mim tens ensinado MTO e só eu sei como eu quero cada dia mais aprender com vc. TE AMO.

    ResponderExcluir
  3. Maninho! muiiitoo bom, muito bom mesmo! cada dia me torno mais sua fã hahaha ahhh to sem palavras porque estou refletindo ainda no "que tenho eu ensinado"! continue escrevendo pois, o meu apoio vc já tem hahaha :D

    ResponderExcluir
  4. aaah xaaau, caraca adorei! serio, da pra fazer uma reflexão bem boa, e bem importante! obrigada por me fazer pensar! que como a tia disse, vc continue escrevendo! Deus te abençoe muito! Te amo, e to morrendo de saudadee! CARACAA :/

    ResponderExcluir
  5. Que sua mente esteja cada dia mais aberta, para ser ensinada pelo Mestre, para que continue cada vez mas ensinando para os que necessitam, como é maravilhoso amar o Criador, que ele por si só nos acrescente cada dia mais do que pedimos. Te amo, e suas atitudes falam por si só.

    ResponderExcluir
  6. É brother !!!
    eu ainda sei coisas melhores ão de vir !!!

    ResponderExcluir